Bom dia Leitores,

A dor do nervo CIÁTICO.

O nervo ciático inicia na lombar, passa pela região dos glúteos e por toda a perna, até chegar ao dedão do pé.  Ele é responsável pelas articulações do quadril, joelhos, tornozelos, músculo posteriores da coxa os músculo e a a sensibilidade das pernas.

A  dor pode acontecer em qualquer parte do nervo ciático. Se caracteriza pela persistência e com graus variados de intensidade.

O incômodo é fruto de inflamação que é a resposta que o corpo da a um componente que agride o nervo ( uma compressão no nervo ). Normalmente esta compressão pode ser causada por um desalinhamento das vértebras da coluna, por hérnias discais ou por desvios na coluna.

Podem aparecer em qualquer idade, temos duas faixas etárias que podem apresentar problemas diferentes e sintomas parecidos. Dos 30 as 50 anos normalmente é acometida por hérnia de disco, o que pode afetar o nervo ciático. Após os  50 – 60 anos, pode ter outros problemas como artrose ou quadro de estenose no canal vertebral, ou seja, a manifetação da dor será parecida mas com manifestações diferentes.

A região onde normalmente dói é a lombar, o bumbum, coxa (região posterior), joelho  (região posterior), perna  (região posterior) e o calcanhar.

É preciso ter cautela ao buscar o alívio da dor. 

A QUIROPRAXIA é um tratamento que auxilia nessa situação de forma eficaz, com análise detalhada de cada caso, reduzindo ou impedindo a necessidade de cirurgia, devolvendo a qualidade de vida e bem-estar ao paciente.

Espero que tenham gostado.

Um grande abraço à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *