Atendimentos somente com hora marcarda

Atendimentos em domicílio

Atendimentos em domicílio

(11) 95680-8812

Reiki

Valéria Montrezol

Estamos próximo ao Metrô Saúde

quiropraxia@montrezolsaude.com.br

 

Reiki

A palavra Reiki significa: Energia da Vida Universal.

Pode ser definida como o poder que age e vive em toda e qualquer matéria viva. Essa palavra consiste de duas partes:-

  1. REI, que descreve o UNIVERSAL, (aspecto sem fronteiras dessa energia).
  2. KI, em si mesmo, parte de REI é a FORÇA DA ENERGIA VITAL, que flui através de todos os seres viventes.

Muitas raças, culturas e religiões sempre souberam da existência de uma energia que corresponde ao significado de KI.

O Reiki é um encontro dessas duas energias (energia universal cósmica e eneria vital), a energia Reiki é uma das maiores força deste planeta para evolução de todos os seres vivos existentes, é uma energia confortadora vinda de Deus, do criador. Todos nós temos acesso à energia Reiki. A simplicidade do método Reiki o torna acessível a qualquer pessoa e todos os seres vivos de qualquer estilo de vida recebem essa energia naturalmente, todas as pessoas além de já receberem essa energia naturalmente,  podem ser um canal que amplifica essa energia Reiki e faz fluir para equilibrar quem precisa.

Benefícios do Reiki

O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e comportamento.

O que pode ser tratado pelo Reiki

Devido aos benefícios, o Reiki pode ser utilizado como terapia complementar problemas de saúde, como:

Ansiedade e depressão

Esta técnica pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma, o que, também pode ter benefícios para a melhora da depressão e sintomas da TPM.

Dor crônica

O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição dos níveis de estresse, o que melhora a tensão e a fadiga musculares. Desta forma, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de comprimidos analgésicos, por exemplo.

Insônia

A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono.

Benefícios do Reiki na gravidez

O relaxamento e calma proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período, e proporcionar um parto com maior tranquilidade.

Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

Quando não fazer o Reiki

Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívios de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se, consultar o clínico geral ou o médico que acompanha a doença antes de iniciar este tipo de terapia.